Re: [fora] Slackware abandona Gnome

On Fri, 29 Oct 2004 15:10:27 -0300, Rafael Girão Guimarães
<rgiraobr@yahoo.com.br> wrote:
> Olá a todos,
>
>  Aproveitando o gancho da discussão vou lembrar a todos:
>
> "TODO RADICALISMO É RUIM"
>
>  O fato é que KDE e GNOME são duas interfaces excelentes com programas que vão
> satisfazer um ou outro usuário. Aos usuários que pegaram asca do KDE qdo este
> estava na versão 2.2 ou menor, aconselho dar uma olhada na versão 3.3.1.
Acho o kde 3 igual ao 2

> [...]
> k3b (para gravação de CD), Kopete ou sim (para troca de mensagens, ICQ, MSN),
> Apollon (P2P, meio chatinho de configurar), Kile (editor para LaTex), Digikam
> (para câmera digital), o Juk (para MP3 mas com organizador de músicas e
> editor de tags fácil com consulta na internet). Mas não usem esses programas
> procurando defeitos para dizer que os similares de GNOME são melhores,
> procure utilizalos durante uma semana e cheguem as SUAS conclusões e não
> dizer simplesmente que um programa é melhor ou pior porque é baseado no gnome
Como disse .. bons aplicativos.. interface ruim

>  Da mesma forma é inegável a qualidade de alguns programas do GNOME como o
> gimp, anjuta (desenvolvimento C C++).
:-)

>  Para os que falam sobre o Mozilla e OpenOffice, ambos são baseados nas
> bibliotecas do X e por isso são completamente portaveis em qquer WM. Eles não
> são baseados no GTK (apesar de lembrar bastante). Assim o navegador "oficial"
> do gnome é o galeon que é uma rolha tão ruim quanto o konqueror...
O navegador oficial do gnome eh o epiphany e ekes estao cogitanto em
usar o firefox como oficial e abandonar o projeto epyphany e galeon em
prol de um bem maior.. (menor esforco de programacao, e
desenvolvimento mais rapido)

> [...]
> será para sempre livre! Imaginem a situação que os principais desenvolvedores
> do openoffice ganhem uma proposta irrecusavel para fechar o código e
> começarem a dezemvolver para o MacOS? Impossível? nunca diga essa palavra.
> Daí vem o meu questionamento para os que DESENVOLVEM programas. O que é mais
> simples? Desenvolver um programa com o código feito por você ou pegar o
> código de um 3o para continuar? A pergunta pode parecer banal, mas caso o
> Openoffice acabe, o melhor projeto é o KOffice e acreditem que ele, mais cedo
> ou mais tarde vai acabar se tornado o melhor.
Isto nao impede que novos desenvolvedores tomem o projeto.

> [...]
> partir do último código livre criado pela XFree86 (versão 4.4 em uma de suas
> versões alfa se não me engano) so que até o pessoal conseguir entender o
> código (lembre-se que são incontáveis linhas um projeto desse) e conseguir
> implementar novas funcionalidades demorou muito tempo e agora que já estão
> conseguindo mesmo assim estão muito longe de conseguir desenvolver com
> agilidade (mesmo assim podemos considerar o trabalho deles excepcional). Quem
> aqui programa e já teve a infelicidade de ter de desenvolver o programa de um
Sei como eh... eh so a equipe ser grande o suficiente pra nao ser
comprada toda de uma vez.. e apesar de tudo tem contribuidores que
podem comecar a tomar cargos mais elevados.

Alguem ai perguntou se eu programava.. sim eu faço programa tb!! :-P