Re: Hardmodem + kernel 2.6.8

Em Tue, 21 Sep 2004 07:50:08 -0300
Savio Ramos <savio.debian@terra.com.br> disse que:

> A IBM não investiu 1Bi no desenvolvimento do Linux? Não fez uma campanha
> publicitária milhonária? Deve ter saído daí a necessidade do lançamento
> às pressas...

Sim, fez tudo isso por conta própria. O lançamento de cada versão do
linux, que me consta, é de responsabilidade do próprio Linus. Que trabalha
pra OSL(?)(fundação para desenvolvimento de sofware livre). A qual
_talvez_ a IBM seja uma das empresas patrocinadoras. Mas eu duvido muito
que o Linus sofresse pressão (ou aceitasse sofrer pressão) para lançar uma
versão de núcleo nova. Nem quando é pra passar de instável pra estável ele
liga... :-)

> Pensei que o Debian-br-cdd fosse em cima do sarge sem alterações e como
> ele instala o 2.6.7...

É em cima do sarge sim mas digamos que o pessoal fez algumas _outras_
opções que não aquelas da turma do instalador Debian... :-)

> Dê uma força para a galera e descreva os problemas, aqui não vi nenhum
> com esta magnitude...

Eu disse qual foi o problema:
provavelmente o núcleo deve estar usando o sistema de /dev automático. Só
que ele não está funcionando. Em um dado momento ele não cria
/dev/cdrom ou /dev/psaux e por isso o X não sobe. Horrível. Ainda bem
que eu não me meti a exibido e fui mostrar pra alguém. De resto, muito
bonito, léguas além do instalador oficial... (embora a tela do instalador
Debian oficial seja muito simples, bonita e de bom gosto...)

E disse qual minha configuração:
AMD 2600 + asus A7V600X + 512 Mb (ok: monitor samsung 793df, mouse ps2).

Abraço

Cláudio