Re: Erro persiste... Kernel 2.6.8 - Ajuda por favor!!!! Unable to mount....

Arthur...  não sei o q vc pode fazer... Qual o seu kernel que funciona? Que
versão? Tenta comparar o .config do kernel antigo com o .config do kernel
novo. Coloca o .config do kernel antigo no /usr/src/linux/.config e
configura o kernel com "make oldconfig". Isso vai fazer com que somente as
novas opções do kernel 2.6.8 (que não existiam no seu kernel antigo) sejam
perguntadas. Daí vc configura as novas opções como módulo, built-in ou "not
configured".

Depois tenta compilar de duas formas. Com o initrd e sem o initrd.

Com initrd:
# make-dpkg --initrd --bzimage --revision=teste1.0 kernel_image
modules_image
Instala as imagens geradas no diretório /usr/src/_imagens_.deb
Inclua, no grub, a imagem initrd gerada.
Reinicia e testa.

Sem initrd:
# make-dpkg --bzimage --revision=teste1.0 kernel_image modules_image
Instala as imagens geradas no diretório /usr/src/_imagens_.deb
RETIRE, do grub, a entrada para a imagem initrd.
Reinicia e testa.

Se não funcionar, deve ser problema com o 2.6.8. Pra mim deu muito problema
também... e pelo que estou lendo nas listas de discussões, esse kernel tá
cheio de problema.

Estou curioso pra saber se funciona ou não. Nos mantenha informado. rsrs...
É que por enquanto estou sem máquina para fazer mais testes (VIU FÁBIO). Daí
não dá pra aprender mais (VIU FÁBIO...hehehe)

Abraços,
Leonardo Lourenço Crespilho
http://www.nbis.com.br