Re: Kernel Panic: VFS : Unable to mount root fs -AJUDA!!

Bom dia!

Eu também passei por este problema do arquivo initrd. Com a opção
--initrd do make-kpkg é criado um arquivo initrd com o nome
especificado, então tu deve mover ou copiar este arquivo para o / ou
/boot e referencia-lo corretamente no arquivo de configuração do
gerenciador de boot, lilo.conf ou menu.conf, depois é só reinstalar o
gerenciador de boot (não o pacote, mas sim na mbr mesmo) e estará
pronto. O problema meu estava realmente em ter criado o arquivo initrd
mas não estar referenciando ele corretamente.

Espero poder ter ajudado.

Abraços.

--
Flavio Menezes dos Reis
Sistemas de Informacao - ULBRA - Torres - RS