Re: Kernel Panic: VFS : Unable to mount root fs -AJUDA!!

Oi Arthur.

Isso. Compila ext3 como módulo e ext2 built-in.

cramfs pra ext2fs ?
Depende. Se o fonte do kernel foi baixado da net (www.kernel.org), daí
precisa usar ext2fs. Se o fonte do kernel foi instalado pelo debian
(deselect install kernel-source-2.x.x) , daí não precisa trocar pois o
kernel da debian já vem com um patch que faz o linux suportar cramfs.

Seria sim, mas o debian também tem um comando próprio para gerar essa
imagem:
# make-dpkg --initrd --bzimage make_image modules_image

Estive lendo um pouco sobre o initrd agora, antes de te responder esse
email... reparei que eu não entendi é nada do initrd. rs...
Pra mim isso funcionou com certeza...  agora, o pq funcionou eu não faço a
menor idéia.

Dá uma lida nessas 2 man pages: mkinitrd(8) e mkinitrd(5).

Abraços,
Leonardo Lourenço Crespilho