Re: Servidor X remoto

www.orkut.com
 --- giovanithome@ibest.com.br escreveu:
> Olá, todos!
>
> Tenho um problema para resolver e tenho encontrado
> bastante dicas na
> internet mas a maioria contraditória. Tenho 8
> pentium 133 com 16 mb memória
> e um servidor. A idéia é logar o servidor x
> remotamente.
>
> Alguém tem um passo-a-passo de como fazer isso (ou
> onde procurar)?

Tem o HOWTO do XDMCP, na tldp.org
Acho que no guia do hardware tambem tem um tutorial.
Mas nao lembro o nome.

> Li em vários lugares que, depois de configurar o
> servidor, seria apenas, por
> exemplo, acessar o server por ssh e executar o X. é
> isso mesmo?

Acho que nao. voce roda um X no cliente, que vai
funcionar só como infra-estrutura. Mais ou menos a
mesma idéia de rodar o X remoto em cima do cygwin.

no gdm tem o seletor XDMCP, entra nele e escolhe a
máquina servidora.

> Ah! Mais uma: quando um computador com o X
> funcionando inicializa, por
> padrão, abre o xdm/kdm/gdm... tem como estas
> máquinas cliente já iniciarem o
> X remotamente e ficar esperando para que o usuário
> dê o login e começe a
> trabalhar?

Sim.
Como? Não sei. Mas acho que você deva encontrar as
respostas na documentação do gdm.

> Agradeço a ajuda.
>
> Um abraço.
>
> thomé.

Até. E diga se funcionar.

    paro por auqi, Fred

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/