Re: mais problemas na configuração do squid...

"Daniel" <da_picon@yahoo.com.br> writes:

> pessoal, o squid que estou montando está funcionando o mais basicamente
> possível. em primeiro lugar consigo acessar páginas por ele e bloquear sites
> indesejados e talz, mas isso tudo só se colocar no browser quem é o proxy e
> a porta que está utilizando. Estou querendo fazer um proxy transparente.
> A regra com o iptables está certa, isso é certeza. Agora, no squid.conf é só
> colocar essas opções?

Olá Daniel.

Talvez eu esteja falando besteira e, portanto, alguém poderá me corrigir
(sorte sua se isto acontecer :)  mas proxy transparente implica não usar
o Squid. Pessoal, estou certo?

Veja bem o raciocínio. Se estás usando o iptables para traduzir números de
IP válidos na intranet num número de IP válido na Internet. O gateway
faz o serviço. Onde entra o Squid?

Se estás usando o iptables para fechar a porta 80 exceto para a máquina
onde roda o Squid, enjaulando o http e fazendo com que as outras
máquinas da intranet só falem http com a máquina Squid, isto se chama
proxy transparente? Acho que não.

Ou estás fazendo outro uso do iptables?

> httpd_accel_host virtual
> httpd_accel_port 80
> httpd_accel_with_proxy on
> httpd_accel_uses_host_header on
>
> também estou tentando fazer um cache, mas nada tb...
> coloquei a opção:
>
> cache_mem 128 MB
> maximum_object_size 16384 KB
> maximum_object_size_in_memory 20 KB
> cache_dir ufs /etc/squid/cache 5000 16 256
>
> dei permissão 770 para a pasta e reiniciei o squid e nào acusou erro nenhum.
> mas quando tento acessar qualquer página, ele não acha nada... falta alguma
> [...]

Espero ter ajudado, embora possa ter confundido :)

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br