Re: santo dns

Tiago Vignatti <tiagovignatti@brturbo.com> writes:

> Realmente eu não sei!
>
> O esquema eh o seguinte:
> Tenho um modem da alcatel que esta ligado a um hub. Nesse hub saem as
> conexoes para 2 computadores. Um cpu eh meu, outro eh do meu
> vizinho. Estou pegando o IP por dhcp. O problema eh que o 'resolv.conf'
> não inicia com os padrões que eu quero. Ele inicia assim:
>  >search lan
>  >nameserver 10.0.0.138
> e desse modo, eu não tenho conexao com a rede. Alguem pode me ajudar?
>
> obrigado! Até
> T. VIGNATTI

[corta]

Olá Tiago. Não acompanhei a discussão desde o início. Portanto, desculpe
se estiver repetindo soluções já sugeridas.

Experimente:

# apt-get install pppoe pppoeconf
# pppoeconf

E responda as perguntas. Talvez estes pacotes já estejam instalados.

Deu certo?

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pop.com.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pop.com.br