Re: mais problemas na configuração do squid...

> Veja bem o raciocínio. Se estás usando o iptables para traduzir números de
> IP válidos na intranet num número de IP válido na Internet. O gateway
> faz o serviço. Onde entra o Squid?
>
> Se estás usando o iptables para fechar a porta 80 exceto para a máquina
> onde roda o Squid, enjaulando o http e fazendo com que as outras
> máquinas da intranet só falem http com a máquina Squid, isto se chama
> proxy transparente? Acho que não.
> Espero ter ajudado, embora possa ter confundido :)
>
> té+v
> --
> [...]

Na verdade estou querendo fazer o uso do squid para bloqueio de sites
indesejados e também para fazer o proxy cache para ter um desempenho maior
na internet e, além disso, aqui acontece muito de cair a internet por causa
do servidor dns central, ao qual eu nào tenho acesso e não tenho como
escapar, então um proxy cache poderia segurar a onda de alguns sites
enquanto o servidor dns volta no ar.

além disso, também gostaria de fazer tudo isso para aprender, é sempre bom
né?  :-)

obrigado Marcio

agradeço qualquer outra ajuda

[]'s