mais problemas na configuração do squid...

pessoal, o squid que estou montando está funcionando o mais basicamente
possível. em primeiro lugar consigo acessar páginas por ele e bloquear sites
indesejados e talz, mas isso tudo só se colocar no browser quem é o proxy e
a porta que está utilizando. Estou querendo fazer um proxy transparente.
A regra com o iptables está certa, isso é certeza. Agora, no squid.conf é só
colocar essas opções?

httpd_accel_host virtual
httpd_accel_port 80
httpd_accel_with_proxy on
httpd_accel_uses_host_header on

também estou tentando fazer um cache, mas nada tb...
coloquei a opção:

cache_mem 128 MB
maximum_object_size 16384 KB
maximum_object_size_in_memory 20 KB
cache_dir ufs /etc/squid/cache 5000 16 256

dei permissão 770 para a pasta e reiniciei o squid e nào acusou erro nenhum.
mas quando tento acessar qualquer página, ele não acha nada... falta alguma
coisa?

obrigado

Daniel