Re: Alguns Problemas

 --- Luciano <luciano82php@yahoo.com.br> escreveu:
> salve salve!
> Sou novato na lista! Ah! Também sou novato em linux!
> :]
>
> Eu consegui instalar o Debian, através do BitTorrent
> fiz o download (super-rápido), e a instalação...
> depois de muito sacrifício configurei o PPPoE e
> conectei na internet, mas estou ainda com 2
> problemas,
> veja só:
>
> Eu quero criar uma espécie de atalho pra eu conectar
> na internet, todas as vezes preciso ir até
> /etc/ppp/pppoeconf , como eu consigo salvar as
> configurações e criar um atalho!?

Você tem configurar toda vez que vai conectar?
Eu suponho que seja pon <nome_do_provedor>
Veja o nome em /etc/ppp/peers

Para cliar um atalho diga qual ambiente gráfico você
está usando (kde, gnome, icewm, etc etc etc)

> O outro parece simples, fiz assim, iniciei o sistema
> em modo texto, fui até o xf86config, fiz todas as
> atualizações pra minha placa de vídeo e meu monitor
> (AOC 4vn), mas não ta sendo salvas as
> configurações!!!
> Quando eu entro no ambiente gráfico permanece
> limitado
> em 800x600, existe uma outra forma de configuração!!

que tal parar de usar o xf86config e passar a
configurar usando
dpkg-reconfigure xserver-xfree86
???

Exatamente o seu problema eu não sei como ajudar, mas
vai ficar mais rápido de configurar e fazer testes.

E se não rolar mesmo, dê uma olhada no log do X. Todos
os logs ficam em /var/log. Procure por
/var/log/XFree86*

E bem-vindo!

    Paro por aqui, Fred