Re: (OFF-Topic) - Medo do Slackware

Em Tue, 11 May 2004 16:16:49 -0300, André Geraldo Vieira escreveu:

> resolvi instalar o Slackware 9.1 em minha máquina,
> gosto de testar vários sistemas (já e o 4º SO, win 2000 por questões
> profissionais, Fedora Core 1.0 e Debian 3.0r2), e qual não foi minha
> surpresa quando percebi que foi o sistema mais fácil e mais rápido que
> já instalei, esta certo que depois de instalado da um trabalhão
> configurar o sistema todo para ficar do jeito que você quer.

	O instalador não é o sistema.

	A vantagem do Debian está no sistema de gestão de pacotes, mas
principalmente nas políticas de empacotamento.  É o sistema mais
integrado, além de ser o mais livre e mais completo; e principalmente,
é o mais seguro e testado, com a possível exceção do OpenBSD.  Ah, e
o mais portado, com a exceção do NetBSD.

	Já a graça do Slackware é ser o GNU/Linux mais parecido com o
Unix, incluindo-se aí o BSD.  Isso significa um sistema simples, sem
muita integração ou configurações automáticas.  Também tem a fama de
ser um sistema para (quem quer provar que é) 'macho'.

	Talvez o Slackware tenha mudado também, faz tempo que não o
acompanho.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra           +55 (11) 5685 2219
Av Sgto Geraldo Santana, 1100 6/71               +55 (11) 5686 9607