Re: (OFF-Topic) - Medo do Slackware

Não sei, eu também acho muito importante o lado filosófico da coisa. Claro que todos os linux são "livres", mas prefiro usar Debian porque (além de me dar muito bem com ele) concordo muito com o modo que ele é desenvolvido e a forma como os pacotes são escolhidos, etc. Eu nunca usaria uma distribuição por exemplo que a empresa (ou sítio oficial) não tenha um ou mais mirrors para fazer o download, ou que possui pacotes que não são open-source, etc. Também não gosto das licenças BSD-like, por isso não apoio o uso dos *BSD. Não que sejam sistemas ruins, muito pelo contrário, parecem ser muito bons, mas prefiro apoiar o uso da licença GPL, pois acho que ela protege e garante a existência da liberdade do software e consequêntemente, da comunidade em volta desses softwares.

OBS: se alguem ficou ofendido com algo que eu disse, por favor envie um email em privado, não vamos começar mais uma discussão inútil dentro da lista.. por favor.. OBS2: não tenho nada contra usuários de outras distros, nem mesmo de outros sistemas, eles são livres para escolher o sistema que quiserem ;-) (e eu também !)

Falou,
MD

(...)
  A ocasiao dita qual distro opto, na minha maquina pessoal, uso Debian
pela... no meu notebook, Slackware... e acho que consigo aproveitar o que cada
uma dessas tem de melhor. Mas realmente e interessante do ponto de vista mais
academico, testar alguns sabores (infelizmente nunca tive o prazer de testar
um Suse).

  E isso ai pessoal, grande abraco a todos e bom linux para todos.