Re: (OFF-Topic) - Medo do Slackware

Algumas considerações de quem usa Linux desde 1995:

1) Não entendi o que o André quer dizer "com o sistema mais fácil e
rápido" e "depois ... dá um trabalhão".
2) O mais rápido e fácil para mim foi o Kurumin.
3) O que eu tenho maior facilidade de deixar com a minha cara é o Debian.
4) Os melhores pacotes são do Debian.
5) A melhor ferramenta de instalação e atualização é o apt-get.
6) Normalmente eu algumas horas para instalar uma máquina e meses/anos
para reinstalar um novo sistema. Neste caso, o Debian é imbatível: já tentou um
upgrade no Slackware ;) ?
7) Não vejo porque um sistema linux de uma distribuição deveria ser mais
rápido que outro (a não ser se todos os pacotes fossem compilados com
compiladores e otimizações diferentes e versões de kernel tb. diferentes
- vide Gentoo).
8) Ainda assim, gostaria que o Debian tivesse um instalador que fizesse
menos perguntas e, principalmente, que salvasse as informações que fiz
para uma eventual replicação do processo de instalação.
A propósito, infelizmente não tenho tempo disponível para participar do
desenvolvimento do debian-installer....

[]s

On Tue, 11 May 2004, Leandro Guimaraens Faria Corsetti Dutra wrote:

> [...]
> principalmente nas políticas de empacotamento.  É o sistema mais
> integrado, além de ser o mais livre e mais completo; e principalmente,
> é o mais seguro e testado, com a possível exceção do OpenBSD.  Ah, e
> o mais portado, com a exceção do NetBSD.
>
> 	Já a graça do Slackware é ser o GNU/Linux mais parecido com o
> Unix, incluindo-se aí o BSD.  Isso significa um sistema simples, sem
> muita integração ou configurações automáticas.  Também tem a fama de
> ser um sistema para (quem quer provar que é) 'macho'.
>
> 	Talvez o Slackware tenha mudado também, faz tempo que não o

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386