Re: 2 problemas

Em  Sat, 14 Feb 2004 19:46:56 -0300
"Marcelo Hashimoto" <keyper7@uol.com.br> escreveu:

> do
> banco de  dados do comando  'locate'. Como padrão esta operação  é
> realizada diariamente, e compreende cadastrar todos os  arquivos do seu
> HD, o que leva um bom tempo.
>
> Mas aí não deveria ser só um surto longo?
> Eu estou tendo vários surtos curtos no mesmo dia.

<chute>
Sera que o seu micro não pode ter sido invadido?
</chute>

Quando ele ficar doido dê um ps aux ou use o top para ver quem é o culpado.

> - gerar um disco de boot com o memtest86, e deixar testando sua máquina;
> - baixar (apt-get) um programa de estresse de máquina e rodá-lo por um
>   tempo.
>
> Ok, vou tentar.

Sobre as travadas, o meu tb teve esse problema no início do mês. Descobri
que era a fonte. Mas era muito estranho. Estava usando na boa e de repente
congelava tudo. Ou algumas vezes ligava e logo em seguida desligava
sozinho.

Troquei a memória e nada. Mandei para um técnico e ele descobriu que era a
fonte. Parece que não enviava a corrente adequada, ou que oscilava a
voltagem, uma coisa assim. Agora está beleza.

O micro do meu irmão teve a mesma coisa e era o cooler que trancava e
estava muito sujo. Assim, o processador aquecia e travava. Limpou o cooler
e ficou blz. Aliás, é incrível como um cooler fica sujo em apenas 6 meses.

E eu que achava que travadas sempre eram problemas na RAM.