Re: 2 problemas

No dia 14/02/2004 às 19:00,
"Marcelo Hashimoto" <keyper7@uol.com.br> escreveu:

> 1) Meu Debian está tendo alguns surtos de lentidão. Em dados momentos, a luz
> do hd fica piscando incessantemente e tudo fica lento, como se um processo

Aqui deve  ser a execução  do 'find' via  'updatedb', para a  atualização do
banco de  dados do comando  'locate'. Como padrão esta operação  é realizada
diariamente, e compreende cadastrar todos os  arquivos do seu HD, o que leva
um bom tempo.

Não sei se esse é o modo mais recomendado (acho que existe um script ao modo
Debian),  mas  basta você  apagar  o  arquivo /etc/cron.daily/find. A  perda
nisso  é que  você não  terá sempre  atualizado o  comando 'locate',  talvez
semanalmente, se o arquivo 'find' estiver em /etc/cron.weekly.

> 2) Duas vezes o linux deu uma travada geral. Não sei se foi coicidência, mas

Isso pode ser problema de hardware, você pode tentar o diagnóstico via:

- gerar um disco de boot com o memtest86, e deixar testando sua máquina;
- baixar (apt-get) um programa de estresse de máquina e rodá-lo por um
  tempo.

--
Douglas Augusto
                                                   [Netiqueta]