Re: Falha de segmentação

Em Qui, 2004-01-08 às 02:45, Sávio Ramos escreveu:

> natureza.
>
> Que precauções são estas? Dê a dica...

Regras HMH para trabalhar com sid:

1. leia -devel e -devel-announce frequentemente
2. sempre tenha 2 shells p/ root abertos nos consoles
3. nao de upgrade dentro do x11
4. sempre teste se voce ainda pode logar e dar su qdo upgradear
pam/libc
5. upgrade de libc, dpkg e apt e' perigoso, faca um por vez antes de
um dist-upgrade ou upgrade
6. tenha certeza que ifconfig e ip ainda funcionam antes de rebotar
7. seja paranoico com seu lilo, /boot e bash.
8. tenha um disco de boot e um cd rescue por perto (daqueles cd da
linuxcare ou o rescue.bin do Debian)
9. mate o maintainer do console-tools

Alem das regras do HmH, eu acrescento:
Somente faca um apt-get clean depois de ter certeza de que tudo esta OK.

> Obs: você deve ter pensado em dizer upgrades em vez de updates, não?

Sim, desculpe!

> sugestao
> restos
>
> Instalei o deborphan e não está rodando, é necessário um tal "dialog".
> O que é isto?
> Veja:
> debian:/home/savio# orphaner
> /usr/sbin/orphaner: You need dialog to run this frontend.
> Pela linha de comando, digito deborphan -e nome_do_pacote e não
> acontece nada.

Rode apenas deborphan e voce vera a lista de pacotes orfaos. Depois rode
apt-get remove `deborphan` e rele removera quem esta orfao e as
dependencias inuteis. Rode ele umas 3 vezes ;)

> No ambiente gráfico pela entrada do "pé" ou do "K" também não
> funciona. Quando o usuário sou eu o programa pede a senha do root.
> Quando informada, volta a pedir a senha e assim vai. Quando o usuário
> é o root o programa pisca na tela e vai embora.
>
> Alguma luz?

Use o console!!!

> Grato.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."