Re: ao moderador desta lista

Em Sex, 2004-01-02 às 18:26, Ricardo Portella escreveu:
> Eu diria que Kernel, assim como software, não tem plural.
> o software, os software.
> o kernel, os kernel.

	Em Inglês, o conceito de não ter plural é diferente de ser incontável.

	Por exemplo, fruta na árvore, ou doce de maneira geral, é incontável:
There is fruit in the tree (não 'there are fruits') ou Give me a piece
of candy (não 'one candy').

	Software também é incontável.  Não existe um software ou vários
software, mas somente software.  Falar os software ou os softwares são
ambos erros graves.

	Já kernel é um substantivo contável (the kernels of the various
Unix-like OSs), mas que é quase sempre usado no singular (the Linux
kernel, the Hurd kernel).

> se tiver plural, deve ser kernels. Pois é inglês e não latim...

	Perfeitamente.

	Favor seguir a netiqueta, RFC 1855.

--
 _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +55 (11) 5685 2219
/ \  São Paulo, Belo Horizonte, Londrina       +55 (11) 5686 9607