Re: Editor de texto com interface em português

On Tue, 18 Nov 2003 14:38:36 -0200
"Marco Antonio V. Assad" <marcova@mg.trt.gov.br> wrote:

> Olá,
>
> Somos usuários de Debian a um bom tempo. Usamos basicamente o Debian 3.0, alguns
> com kernel 2.2.20, outros com o 2.4.18. Atualmente temos uma demanda de
> substituir alguns servidores que rodam SCO por Debian. Gostaria de saber se
> alguém sabe me indicar um editor de texto, código aberto, modo caracter, que
> tenha interface em português, para ser utilizado pelo usuário final.
> Não conheço a distribuição debian-br, mas talvez fosse o caso de instalar algum
> dos editores daquela distribuição em uma máquina Debian 'tradicional'?

> [...]

Modo texto?

aptitude install nano mc

Ambos são ótimos, com ajuda na tela, e estão em português, caso você não tenha a varíavel LANGUAGE=pt_BR em seu Ambiente. Use:

env LANGUAGE=pt_BR mcedit
env LANGUAGE=pt_BR nano

Abraços,

Luis Alberto.