Re: [Off] linguagem para uma aplicação web

Em Thu, Nov 20, 2003 at 09:46:27AM -0200, Ronaldo Reis Jr. escreveu:
> Galera,
>
> temos que desenvolver um aplicação web (com relativamente muitas funções), a
> princípio usaríamos php, mas um cara deu a sugestão de usar jsp, pois esta
> nós daria maior funcionalidade. O jsp realmente parece com mais
> funcionalidades, mas será que eu ficarei preso a maquina virtual java
> proprietaria (sun) ou poderia usar maquinas virtuais java livre (kaffe?)?
> Existe outra opção ao jsp? Ou o php daria conta do recado?

Sou fã fervoroso do PHP: é livre, rápido e tem todos os recursos de que
você precisa ou sonha precisar. Além disso, PHP é muito fácil de se
usar, pois a sintaxe tem a cara da família C/C++/Java/JavaScript, ou
seja, o básico você já conhece. A documentação é excelente, a quantidade
de funções de biblioteca é enorme e, se lá não tiver o que você precisa,
sempre existem repositórios de scripts para as mais diversas utilidades,
sem contar o suporte da comunidade, que também é muito grande.

Talvez alguém da lista saiba te informar sobre o JSP...

Conheça mais sobre o PHP: http://www.php.net

Zé

--
"Hell is empty, and all the devils are here"
              -- W. Shakespeare, The Tempest