Re: modem trava qdo tenta conectar

Em Dom, 2003-11-09 às 19:04, Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra
escreveu:

> 	O modem é uma porcaria mesmo, como todos os chamados softmodems ele
> na verdade não é um modem, mas uma interface analógico-digital de
> interface secreta... o ideal é comprar um modem de verdade, externo de
> preferência.

Acho que não é necessário comprar um carro novo só pq o pneu furou. :)

Antes de por ADSL eu usava esse modem pra acessar a internet e não tinha
muitos problemas. A não ser algumas congeladas no sistema (como você
relatou) quando a linha telefônica apresentava muitos ruidos! Tá
acontecendo isso aí? Você usa esse modem em outro S.O.? Qual o
comportamento dele?

Outra questão é em relação ao driver que você usa, tem o driver da
propria pctel (pctel-0.x.x.tar.gz) que é bem fraquinho e tem o defeito
de não ser possível usar o som simultaneamente com o modem! Eu usava o
driver smartlink (não lembro do link agora, mas no google vc acha
rapidinho), com ele é possível usar modem e som juntos. E é bem mais
estável que o driver pctel.

> 	Veja o Glade, por exemplo.

Kylix pra turma que curte Delphi. Tem também o BorlandC++BuilderX, mas
esse eu só li e ouvi falar.

T+!

--
José Oliveira <oliveira@ofm.com.br>