Re: Spamassassin e cpuload maior que 15.0

No dia 16/09/2003 às 19:30,
redbrick <redbrick1@terra.com.br> escreveu:

> Mesmo com um número alto de processos, a máquina respondia razoavelmente
> bem - era possível perceber que havia alguma lentidão (latência nos
> comandos) e que às vees não era possível iniciar novos processos.
>
> Resolvi testar trocando o exim pelo postfix. Logo de cara, a carga foi
> limitada a 2 instâncias: havia na memória somente 2 processos de
> procmail (que por sua vez chama o bogofilter), bem diferente do exim,
> que chutava lá pro alto a qtde de processos.

Olhe este trecho retirado de [1]:

  Controle de spam com bogofilter + spamassassin

  (...)

  Outro detalhe importante para a sua sanidade: configure o MTA da sua maquina
  para não iniciar mais  do que 10 ou 20 processos ao  mesmo tempo (depende de
  quanta memoria você  tem disponível). Se você tem muitas  mensagens para ser
  analisadas, a  maquina pode ficar  totalmente "entupida" de processos  e não
  fazer  mais nada. Aqui  tenho uma  maquina com  256Mb de  RAM, e  disparo 20
  processos por  vez. Em casa,  com 512,  posso lançar  100 processos  sem ter
  problema com  a interatividade da  maquina. No caso do exim  , a linha  e' a
  seguinte:

    smtp_accept_queue_per_connection = 20

Será que ajustando este parâmetro não resolveria?

1. http://brlinux.linuxsecurity.com.br/tutoriais/000894.html

--
Douglas Augusto