Re: Renomear varios arquivos de uma vez.

2003-08-08, 08:45 +0200, Claudio Clemens:
> 2003-08-07, 14:33 -0300, johnny taylor faria chaves:
>
> Certo.

Completando: melhor várias respostas do que resposta nenhuma, não?

> O mundo não é só preto e branco. Como diria Larry Wall: "Existem mais de
> um jeito de solucionar o problema." A forma "$i" também sana o problema
> pois quota os delimitadores e faz com que o espaço seja interpretado
> como parte do nome e não como separador. Da mesma forma que um "\ "
> também interpreta um espaço dessa forma. Talvez a solução com estando a
> variável seja mais elegante, certo é que em várias listas o que seria
> sugerido é a minha versão, já que a variável poderia levar a alguns
> efeitos colaterais.

Acabei de dar uma olhada e a variável em questão $IFS é uma coisa da
bash e da dash. A tcsh não tem essa variável por exemplo, de forma que a
versão usando a quotação seria mais portável.

Mais 0,02 €

Até

Claudio

--