Re: modo eficiente e fácil de mudar configurações de rede

2003-08-07, 20:52 -0300, Ronaldo Reis Jr.:
> Pessoal,
>
> tenho um leptop que em casa uso conexao discada, no lab uso dhcp e no
> escritorio uso ip estatico.
>
> O cara que instalou configurou no MDK um tal de switchto que se coloca no lilo
> e ele chama cada configuraçao de rede, para ppp, para dhcp e para estatico.
> Mas eu não fui muito com a cara do sistema.
>
> Alguem tem alguma coisa no debian que me permita mudar de sistema (ppp,
> estatico ou dphc), seja eficiente, seja fácil e não me obrigue a virar root
> para mudar o sistema? Se tiver um interface de configuraçao melhor ainda.

Eu aqui uso o laptop-netconf, e estou satisfeito. Existe também:
intuitively - Automatic IP configuration detection for laptops
laptop-net - Automatically adapt laptop ethernet
switchconf - Change network config for laptops
whereami - Automatically reconfigure your (laptop) system for a new
location

Entre outros (apt-cache search laptop network)

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid |-----------+