Re: Renomear varios arquivos de uma vez.

Ola,
Em Fri, 8 Aug 2003 08:45:29 +0200
Claudio Clemens <asturio@gmx.net> escreveu:

> [...]

> O mundo não é só preto e branco. Como diria Larry Wall: "Existem
mais
> de um jeito de solucionar o problema." A forma "$i" também sana o
> problema pois quota os delimitadores e faz com que o espaço seja
> interpretado como parte do nome e não como separador. Da mesma forma
> que um "\ " também interpreta um espaço dessa forma. Talvez a solução
> com estando a variável seja mais elegante, certo é que em várias
> listas o que seria sugerido é a minha versão, já que a variável
> poderia levar a alguns efeitos colaterais.

Ooops (sexta foi brabo viu).
Como disse tenho um script para backup seletivo de arquivos de cliente
rwin (samba), que vivem criando nomes assim, como eu já havia feito
alguns testes eu tinha 110% de certeza que em uma diretorio com:

arquivo nome01
arquivo nome 02.lixo

um
#--------
for a in *
do
	echo "${a}";
done
#--------
geraria

arquivo
nome01
arquivo
nome
02.lixo

Após ler agora a mens do Claudio, fiz novo teste, a certeza de 110% caiu
para -10%.

Foi mal, de novo :(.

> Até
>
> Claudio
>
> --
> +- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid
> |-----------+| : :' :       asturio at gmx.net        GNU/Linux User
> #79942        || `. `'            "To C or not to C? That's the
> question!"           ||   `-             "YE GODS, I HAVE FEET??!" <-
> Userfriendly          | Por quê os pilotos Kamikaze usavam capacetes

Para não morrerem como perus, isto é, na véspera...

> ??

[]'s

--
johnny - LUN 157066 - johnny@barropreto.com.br