Re: Renomear varios arquivos de uma vez.

Ola,
Em Mon, 4 Aug 2003 17:05:13 -0300
<fredm@chesf.gov.br> escreveu:

> tipow?

> Por que é preciso o "--color=no"???

Às vezes nem é necessario, mas por precaução, pois o --color insere
carateres de controle (ansi?) junto dos nomes tente:

ls --color | less

Como o less (nem o mv no seu caso) não interpreta os caracteres de
controle, fica assim(veja vc mesmo).
Mas, na verdade, a melhor solução pode ser

for nomes in * do
	.
	.
	.
done

Pois diferente do dos/rwin, quem trata o "*" (e tb o "?"), é o shell
(bash), e não a aplicação.

[]'s
--
johnny - LUN 157066 - johnny@barropreto.com.br