Debian no Console.

Gente, como vão?

Instalei o Debian em uma máquina, e irei usá-la nela somente programas
de console. Nada de x-window. Então, queria umas dicas quanto:

1) à um programa de e-mail pop3 (que tenha a opção para não deletar
mensagens do servidor e nem puxar mensagens repetidas);
2) como fazer o navegador links suportar imagens? ouvi dizer que tem
jeito... 3) o programa fbi, para ver imagens no console, não funciona,
parece não existir frame buffer, sendo que ativei no kernel;
5) ...me dêem mais dicas de programas para que eu possa visualizar
imagens, textos .doc e etc,browsers com suporte a imagens, programas de
e-mails amigáveis...

Como podem ver, eu não sei nada sobre o que um console com GNU/Linux
pode oferecer. Se souberem de sites com dicas, textos, tutoriais e etc.,
me dêem um toque.

Obrigado,
semente

 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente@grosseria.org  UIN(ICQ#) 22721986
`. `'`  GNU/Linux User #307581, Debian User Brasil #625
  `-    GROSSERIA.org: sem educação o caralho!

 Go Anarchism! Go Debian!
 # apt-get install anarchism