Re: DynDns ??????

On 18 Jul 2003 21:57:44 -0300
"Gustavo V. Goulart" <gust_goulart@terra.com.br> wrote:

>  Estou tentando configurar meu servidor com IP dinamico (ADSL - Velox)
> para usar o DynDns. Já criei meu cadastro, e instalei em meu servidor o
> pacote ez-ipupdate.
>
>  Meu modem funciona como um router, então quem recebe o IP é ele, e não
> minha placa de rede. Na configuração do ez, tenho que colocar a
> interface que estou usando - eth0. Ai ele manda para o DynDns o IP
> 192.168.1.3, nunca que eu irei conseguir manter meu host on-line assim.
>
>  Alguem tem uma solução ?  Alguem ai usa o DynDns ?

Desconheço a sua situação, mas se eu entendi correctamente, o seu
roteador tem o IP válido na Internet (que é dinâmico) e ele faz o NAT
para você acessar. Então o seu problema é que nunca nem descobre o IP
que as máquinas na Internet acham que você tem. É isso? Eu teve uma
situação assim, quando a Telefônica quis obrigar uma empresa atualizar
um dos primeiros Speedies para um Speedy Business, pois eles deixaram
o IP fixo original mas fizerm mais um NAT de IP público para outro IP
público, só para que seja dinâmico. A solução logicamente é encontrar
um servidor que responda com o seu IP, tipo echo. Um daemonzinho assim
pode ser escrito com poucas linhas. Se você não tiver acesso a um
servidor assim, olhe para um daqueles sites, que medem a largura de
banda ou que monstrem os dados que você `revela' aos servidores
HTTP. Com lynx, grep e sed você pode descobrir o seu IP rapidinho.

Se não é esse o seu problema, me desculpe.

HTH

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br