Re: Debian no Console.

----- Original Message -----
From: "Guilherme Mesquita Gondim" <semente@netfor.com.br>
To: "dup" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Friday, July 18, 2003 10:14 PM
Subject: Debian no Console.

> Gente, como vão?
>
> Instalei o Debian em uma máquina, e irei usá-la nela somente programas
> de console. Nada de x-window. Então, queria umas dicas quanto:

ok, mas dah pra ter um x bem leve se quiser, com window managers como fvwm,
navegadores como o opera (tinha um que usava o engine do mozilla, não estou
falando do galeon, era mais leve q galeon e opera, infelizmente nao sei
dizer o nome, mas naum tem no debian), tem um programa de email chamado
sylpheed

> 1) à um programa de e-mail pop3 (que tenha a opção para não deletar
> mensagens do servidor e nem puxar mensagens repetidas);
> 2) como fazer o navegador links suportar imagens? ouvi dizer que tem
> jeito... 3) o programa fbi, para ver imagens no console, não funciona,
> parece não existir frame buffer, sendo que ativei no kernel;
> 5) ...me dêem mais dicas de programas para que eu possa visualizar
> imagens, textos .doc e etc,browsers com suporte a imagens, programas de
> e-mails amigáveis...

isso tudo você pode achar com apt-cache search palavra-chave, isso se seu
apt estiver configurado pra pegar da internet caso vc não tenha os 7 cds (se
não de apt-setup pra configurar). pra instalar um pacote q  vc achar de
apt-get install. pra ver imagem no console tem tb o zgv, de apt-get install
zgv, eh legal que vc pode ir navegando pelas pastas e tem os thumbnails.

> Como podem ver, eu não sei nada sobre o que um console com GNU/Linux
> pode oferecer. Se souberem de sites com dicas, textos, tutoriais e etc.,
> me dêem um toque.

debian-br.cipsga.org.br