Re: spam

Em Fri, 18 Jul 2003 09:38:48 -0300, Ricardo Portella escreveu:

> estou lisongeado em conversar com DEUS. Vc entende de tudo. Um ESPANTO.
> História, Política, Informática, Matemática, o que mais?

	Ricardo, você falou à pouco que prefere discussão à alienação.
E agora essa??  Não entendi.

	Argumento ad hominem mostra a fraqueza da parte argumentante.

> Vc já ouviu falar de CICS?

	IBM Customer Information Care System.  Trabalhei com ele no
Itaú, onde inda presta bons serviços.

> Pesquise a história e veja o que foi, o que é e o que aconteceu com este
> poderoso software....

	Aconteceu nada... continua firme e forte, e partes foram
aproveitadas para outras plataformas.

	Graças ao Z, é um dos melhores sistemas do mundo.

> Tudo muda meu rapaz. Até mesmo vc vai morrer um dia, sabia???

	Você quer dizer que o GNU/Linux tornar-se-á inseguro por algum
truque de mágica, ou por ferrugem nos bits?  Ou será que você não
entendeu que um sistema pode ter um grau inerente de segurança?
Estude as vulnerabilidades que aparecem no GNU/Linux e no MS W32; você
verá que no primeiro caso sempre são defeitos de codificação
específicos e corrigíveis, enquanto que no segundo são decorrência às
vezes de defeitos de codificação, às vezes de defeitos inerentes à
arquitetura do sistema, às vezes de más políticas de administração de
sistemas.  Defeitos de codificação são impossíveis de evitar, mas mais
fica mais fácil evitar em um sistema livre que tem suas alterações
inspecionadas em público, e às vezes auditadas; mais fáceis de
corrigir pelo mesmo motivo.  Os defeitos decorrentes de arquitetura
inexistem devido a 30 anos de evolução continuada, e mesmo a
arquitetura continua se tornando mais e mais segura; e finalmente o
Debian e o OpenBSD têm as mais estritas políticas de instalação e
administração.

	Ergo, você não sabe do que fala.  E ainda quer cobrar para
ensinar...

	E eu não sou teu rapaz.

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34