Re: Permissão de escrita no /home/user/.ICEauthority

Em Sex, 2003-07-18 às 08:27, la@via-rs.net escreveu:

> Sou novo usuário do knoppix-debian (kurumin).
> Depois de rodar apt-get update, o sistema me solicitou um dpkg -a.
>
> Depois disso não consigo entrar no X com um usuário comum. Somente
> como root.
> Se tento com usuário tenho a mensagem "no write access to
> /home/user/.ICEauthority" a depois um "couldnt start ksmserver. Check
> your installation".
>
> Já tentei:
> - Mudar as permissões e propriedades do arquivo usando chmod e chown
> - Deletei o arquivo
>
> Resultado: sempre volta com a propriedade root:user

Como vc está usando o sistema, direto no cd ou no hd?
Ao que parece vc copiou o sistema para dentro de uma partição FAT, coisa
que ele até aceita fazer, mas aí surge esse problema, pois como o
sistema de arquivos FAT32 não suporta usuários, todas as permissões são
alteradas, e somente o root conseguirá acessar todos os recursos.

--
|   _   Eduardo Peters - Canoinhas - SC |