porque o apt eh tao perigoso...

Pessoal,
comecei a utilizar linux no trabalho a uns 3 meses jah, e consegui
deixar todo sistema rodando direitinho, configurar video, rede, som...

acontece quase toda vez que procuro uma versao mais nova de um pacote
no apt-get.org e adiciono na minha source.list provavelmente quando eu der
um apt-get update e apt-get upgrade ele apaga pacotes, fala que falta
dependecias
de versoes n compativeis.... comeca a dar um monte de erros e se torna
impossivel voltar a traz, mesmo restaurando a source.list original e dando
apt-get update e upgrade novamente ele n consegue instalar mais nada

existe alguma explicacao para isso ? sei que ele atualiza o sistema para
uma versao mais nova, e quando restauro a source.list ele n tem mais
essas versoes do pacote no repositorio e por isso n instala mas pq
ele comeca a remover automaticamente todos os pacotes ?

jah li diversos materiais sobre o apt, entendi o funcionamente dele mas
n consigo me livrar deste problema, que tenho que acabar reinstalando
o debian toda vez que tento atualizar algo para unstable ou testing.

obrigado pela atencao, um abraco
Felipe Roman
Felipe de Fraga Roman
ACS / Publicidade