Re: porque o apt eh tao perigoso...

primeiro de tudo, os source do apt-get.org não fazem parte oficial do
debian, pois é feito por qualquer um q queira adicionar ou modificar
algum pacote no sistema, sendo assim, podem conter muitos erros e má
configuração. a solução se vc quer um sistema debian funcionado
perfeitamente é usar os repositórios oficiais de distribuição.