Samba e profile do Windows

   Estou com samba rodando em uma máquina com debian, sendo
o samba configurado como meu PDC.
   Há vários dias estou testando uma configuração para o meu
servidor Samba, não estou conseguindo chegar a uma situação ideal.
   Estou dentro de um departamento de uma unidade da USP, temos
cerca de 150 clientes, sendo Windows 95/98/ME/2K/XP e algumas
máquinas linux. Nossos usuários são professores, funcionários e
alunos. Sendo que, principalmente os alunos, fazem o uso de micros
em diversos laboratórios, ou seja, nesses casos, seus arquivos
ficam no servidor e os mesmo acessam de qualquer micro através
de um usuário e senha. Resumindo, temos + ou - 400 usuários que
acessam cerca de 100 estações.
   Testei usar roaming profiles, não funciona legal, principalmente
porque copia todo o profile para o hd local e depois retorna para o
servidor no logoff. Além de manter a cópia do profile no hd local,
imagine para uns 400 usuários o que acontece.
   Defini então fazer logoon e executar login script para mapear
o home do usuário e outras pastas que precisar, funciona bem, o
inconveniente é que no primeiro login de cada usuário em um micro,
é criado um novo profile na estação, ai a cada aplicativo que é
executado (word, excel, ie, etc), é feita aquela configuração
inicial. Além de cada profile ser mantida na estação.
   Estamos precisando de uma configuração, onde um determinado
usuário cadastrado no samba, consiga de qualquer estação, fazer
o login e acessar seus arquivos no servidor, sem que fique
criando n profile nas estações, muito mesmo que cada login o
usuário necessite ficar configurando aplicativos.
   Atualmente temos Novell 4.11 que funciona uma beleza, gostaria
muito de substituir por samba por questão de economia.
   Se alguém tiver alguma sugestão, ou mesmo alguma implementação
que já esteja em funcionamento, será muito bem vindo. Procurei
uma boa lista de samba em Português, mas não encontrei, se alguém
souber ? Estou com problemas também na impressão, vou deixar as
dúvidas para uma próxima vez.

Obrigado a todos.

Rogério.

Rogério Oliveira Naressi - email: ronaress@esalq.usp.br