Re: [OT] Ética (WAS: Re: Servidor de bate-papo)

É anti Etico tudo que venha a ferir a privacidade do usuario, eu entendo por
privacidade tudo que é meu, meu email(pessoal) meu tlefone, meu corpo, se eu
uso um email da empresa e este é monitorado não vejo nenhum problema nisto,
agora se acesso um email meu particular e a empresa monitora isto, isto ai é
que é anti etico, o exemplo que você deu das cameras está ferindo a
integridade  fisica das pessoas pois neste caso está em um vestuario, mas se
está mesma camera estiver  em um local externo no qual não venha a pegar
ninguém desnudo ou coisas do tipo não há anti etica nenhuma nisto, estando ou
não os funcionarios avisados disto. Seguindo o seu pensamento em todo e
qualquer lugar que for monitorado por cameras de segurança escondidas, e nao
tiver um aviso, está violando a privacidade dos usuarios, sendo que são
milhares os lugares que se tem cameras de segurança sem nenhum aviso, os
lugares que avisam são os somente interessados em espantar os ladrões. Falo
isto por experiencia propria já trabalhei no ramo de segurança e

Falo e repito, tudo que é dá empresa e não venha a ferir a privacidade do
usuario não é anti etico. Se a empresa poe escuta no telefone que eu devo
utilizar para o trabalho, ela não tem pelo o que ser processada, agora se ela
poe escuta no meu celular pessoal ai são outros quinhentos.

Sds,

Anderson