Re: Com mouse

On Thu, May 29, 2003 at 01:11:52PM -0300, Luciano ES wrote:
> 	Uma coisa que me irrita no mundo Linux é essa complacência com o
> Windows, como se o mundo Linux fosse lindo, sexy, arrojado e
> perfeito, e o mundo Windows fosse completamente idiota. Se eu entendi

Totalmente perfeito para o meu propósito de uso. Hoje faço minhas tarefas muito mais rapidamente do que antes devido à plataforma linux. Não preciso MCSFDM para configurar uma besteira qualquer. Não preciso pagar 1 trilhão de dólares para descobrir que não sei nada e devo perguntar pra outra pessoa como resolver as coisas.

> a sua lógica, "tudo pronto" é ruim pra você. Legal mesmo é

Tudo pronto uma pinóia. Tudo pronto porcamente, pois se você não tratar de configurar as coisas direito no Windows, você nunca vai usar sua máquina direito. Isso além de correr o risco ao estar conectado na rede, assim como qualquer outro SO desatualizado.

> adiar seja lá o que você tem para fazer por vários dias, talvez
> semamas, até terminar de ler uma tonelada de documentos para
> aprender a fazer, usar e ajustar coisas que, no "Windows idiota",

A maior parte das coisas prontas do Windows já estão prontas no Linux. O problema não é se matar pra fazer, mas entender como fazer. Se souber onde procurar e principalmente o que procurar, as coisas ficam muito mais fáceis.

> já vêm prontas. Windows pode não ser perfeito e as
> intenções da Microsoft podem não ser muito bem-vindas entre
> muitos dos interessados, mas Linux também está muuuuuuito longe
> de ser perfeito.

Linux nunca foi perfeito. Mas existem aplicações a que ele é muito mais perfeito do que um Windows. Assim como um Windows pode ser mais perfeito para algumas outras aplicações.

> 	Usar Microsoft é, em parte, ser submisso à Microsoft e seus
> maquiavelismos. Mas usar Linux é, em grande parte, ser escravo da
> máquina. Passar dias e noites deixando de viver, com o nariz
> grudado no vidro do monitor, caçando informações fugidias em
> páginas de discussão obscuras para se descobrir como fazer uma
> porcariazinha qualquer. Buscas intermináveis para o usuário
> aprender o que tem que fazer para se adaptar à máquina,
> submetendo-se até a exigências absurdas, quando é a porcaria da
> máquina que devia se adaptar à gente. Quem está aqui para
> servir quem, afinal de contas?

Se você instala o linux é por algum motivo. Para suprir alguma necessidade que o Windows não possui. Talvez o fato de não ser pirata, talvez o fato de servir como um servidor de e-mail ou como um firewall. Se você instala linux é porque você vai precisar dele, e se você precisa, você aprende a configurar. Ao menos não fica limitado a contentar-se com o que está disponível.

> 	Outra coisa que não suporto são essas piadinhas com "Ruindows" e
> cifrão em M$, porque além das piadas já serem ruins desde o
> primeiro dia, estão mais gastas que sola de chinelo de feirante.
> Por favor, saiam dessa e abram uma Skol. Ou Kaiser, Brahma, o que
> seja, mas cortem o suprimento de piadas velhas, surradas e vencidas.

Piadas ou não são símbolos do que realmente é. Se hoje todo mundo fala assim é por algum motivo. Ou você acha melhor que se diga meu "venerável e maravilhoso Windows todo poderoso"?

> 	Finalmente, "icekmkz", "não precisa nem pensar" é uma frase meio
> abusada. Eu, sinceramente, não estou nem aí para isso, mas você
> pode ofender muita gente encerrando uma mensagem com essa frase
> espinhosa. Alguém pode se sentir acusado de burro, ou de ter
> "preguiça mental", o que é bem desagradável e quase sempre
> distante da verdade. Você *pensou* nisso antes de dizer o que
> está dito? Pois é. Acontece com qualquer um.

Dependendo do uso não precisa nem pensar mesmo. Clique em avançar e responda Sim ou Não, sempre obedecendo o padrão, passando pelos botões Fechar e respondendo Sim quando perguntar se quer reiniciar o computador.

Se for um servidor fica mais complicado, pois aí você precisa de um certificado MCFDM para saber quando clicar no quê.