Re: regras de email

Em Qua, 2003-05-14 às 18:50, Guilherme Mesquita Gondim escreveu:

> Interessante, não sabia que dava para fazer isso... então, quem sabe,
> tem jeito de eu exportar meus e-mails do mozilla para o Sylpheed
> Claws?

Nao confunda as coisas :(

A dica que passei e para importar mensagens do outlooko, que usa um
formato totalmente esquisito para as mensagens. Esta ferramenta do kde
pega estas pastas e "converte" para o padrao unix mailbox, que e um
unico arquivo com todas as mensagens. A partir dai, ele pode ser lido
nao so pelo kmail mas por qualquer ferramenta de e-mail que use o
formato mailbox.

Ja o sylpheed usa o formato maildir, que e uma pasta contendo varios
arquivos sendo cada arquivo uma mensagem. Entao basta voce usar o
comando de importacao do sylpheed e apontar para o diretrorio do mozilla
onde esta o arquivo contendo as mensagens. Voce tambem pode especificar
a pasta de destino das mensagen importadas. Mais facil que isso nao tem.

[]'s
Márcio de Araújo Benedito <china@pbh.gov.br>
Usuário Debian GNU/Linux

"In a world without walls, who needs Windows?"