Re: OFF-TOPIC : Kernel 2.4.21 no conectiva?

On Wed, 30 Apr 2003 22:25:33 -0300, Otavio Salvador wrote:

> Desculpe porem vou descordar de voce. O ciclo de desenvolvimento do kernel
> linux nao produz por si soh um produto realmente estavel. Os kernels beta
> (pre e rc) sao testados por poucos usuarios e sendo assim *eu* nao
> considero este realmente testado.

	Se você estivesse falando das séries de teste, no momento 2.5.X, eu
concordaria.  Mas a 2.4 é estável, vê mais acréscimo de dispositivos e
depuracão de defeitos.

> Claro que pode acontecer *porem* o *padrao* eh o oposto. Tanto eh que
> durante o desenvolvimento do 2.4.21 jah foi colocado e retirado (se nao me
> engano) um problema serissimo em uma IDE que nao lembro o nome e se este
> se fosse colocado como padrao poderia arrebentar com o resto do nome da
> Conectiva que ainda resta depois do Conectiva 8 com um KDE 3 RC ;-)

	Acho que essa situacão é análoga à do gcc na Red Hat há algum tempo,
eles se arriscaram com algum conhecimento de causa.  O fato mesmo de que
durante o 2.4.21 já se tenha achado do tipo de defeito que você menciona
demonstra que o 2.4.21 já tem algum tempo e já teve chance de ser
analisado...

	Isso dito, eu concordo que o melhor é esperar a estabilidade.

> Se testes de regressao fossem a solucao para tudo a bugtrack nao teria o
> movimento diario de mensagens que tem ;-)

	Talvez o bugtrack tenha o movimento por *falta* dos testes de
regressão.  Não estou dizendo que tenha, estou justamente perguntando.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34