problemas com o Xfree

Uso debian woody  e recentemente troquei minha placa-
mãe. Deu tudo certo, mas agora a placa de vídeo, uma
trident ciberblade( é onboard no chipset kle da via,  a
placa é uma biostar) está dando problemas. Configura
certinho, inicia o X sem problemas, fiz tudo via
xf86config.  Mas quando alterno entre o modo texto e o
gráfico, com CTRL + F"x" o X trava e não volta mais ao
modo gráfico, ficando o mesmo inativo e tenho que
reiniciar com CTRL + ALT + backspace.
Alguem tem alguma sugestão ou já viu algo parecido para
resolver este problema?  O monitor é um sansung
syncmaster 550V. Obrigado a todos!

Seleção de Softwares UOL.
10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
http://www.uol.com.br/selecao