Re: .bashrc é executado apenas para root

Câmbio Felipe !

Nos usuários ele executa o ".bash_profile" do diretório home deste
usuário. Para que o .bashrc seja executado também, descomente as
seguintes linhas no ".bash_profile":

# include .bashrc if it exists

if [ -f ~/.bashrc ]; then
    source ~/.bashrc
fi

Estas linhas, por padrão estão comentadas.

Sim. Você terá que fazer isso para todos os usuários já cadastrados no
seu sistema...

Em um sistema recém instalado é mais fácil, antes de criar os usuários,
alterar este arquivo no diretório "/etc/skel", pois o conteúdo deste
diretório é automaticamente copiado para o home de cada novo usuário
criado no sistema.

Boa sorte !

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    E-mail: jaboyd@uol.com.br