Duvidas de Novato

Boas Gente,

Eu já usei o Debian a algum tempo e tinha deixado ele pelas "facilidades" do Mandrake. Agora de volta ao Debian ( e agora pra ficar ^_^), e voltei com umas duvidas pequenas.

1. Minha distribuição está como testing e eu tentei instalar via dselect/apt o Gnome 2.2 e o KDE 3.# e não obtive sucesso. Existe um monte de dependências que não são resolvidas por estes "instaladores" (tentei com o aptitude tbm)... Adicionei corretamente no sorces.list as origens (tanto as oficiais do KDE quanto as encontradas no apt-get.org) e as descendências continuam sem resolver. Alguém já passou por isso e conseguiu instalar? Teria como alguém me ensinar a fazer  essa instalação passo-a-passo?

2. Eu tenho uma placa de som C-Media. Instalei corretamente o modulo dela e habilitei o modulo "sound". O problema é que o som funciona perfeitamente
bem no KDE (2.2....) mas não roda nem com "reza braba" no Gnome (???????). Alguém tem algo que possa ajudar?

3. Alguém sabe como instalar o netscape? Eu baixei o instalador mas ele não funciona, alguma idéia?

[ ]`s

Iroiro