Re: Duvidas de Novato

Em Qua, 2003-04-09 às 19:05, Iroiro escreveu:
> Boas Gente,
>
> Eu já usei o Debian a algum tempo e tinha deixado ele pelas
> "facilidades" do Mandrake. Agora de volta ao Debian ( e agora pra
> ficar ^_^), e voltei com umas duvidas pequenas.

	Bem vindo de volta :) mas se me permite uma sugestão, não mande e-mail
em html...

[corta]
> 2. Eu tenho uma placa de som C-Media. Instalei corretamente o modulo
> dela e habilitei o modulo "sound". O problema é que o som funciona
> perfeitamente
> bem no KDE (2.2....) mas não roda nem com "reza braba" no Gnome
> (???????). Alguém tem algo que possa ajudar?

	Parece com problema de servidor de som. Bem os dispositivos de som em
geral só podem ser abertos por um unico programa, por isso existem os
chamados servidores de som ao qual diversos programas podem se conectar
e ele faz o acesso direto ao dispositivo, fazendo com que assim dois
programas consigam "tocar" alguma coisa em paralelo. No KDE é usado o
aRts como servidor de som e no gnome o esd, verifique nas preferências
de som do Gnome se ele está configurado para ser iniciado.

> 3. Alguém sabe como instalar o netscape? Eu baixei o instalador mas
> ele não funciona, alguma idéia?

	Bem netscape eu não sei, mas porque não o mozilla? o netscape é uma
versão do mozilla só que mais antiga!

> [ ]`s
>

> Iroiro

[]'s