Re: ENC: vamos boicotar????

	Que tal desviar a discussão para outro fórum?  Existe algo como
alt.soc.war.advocacy.pt?

On Mon, 07 Apr 2003 20:37:25 -0300, Guilherme Mesquita Gondim wrote:

> Tem certeza que é só o Saddam?

	Quem mais?

	Algumas bombas erradas não são extermínio.

	Os próprios árabes estimam as mortes causadas por Sadam em guerras e
assassinatos em cerca de um milhão, entre iraquianos, iranianos e
kuwaitianos.

> Você acha que Bush quer atacar o
> Iraque para salvar o povo de Saddam Hussein?

	Claro que não.  Mas é um dos efeitos práticos, e com certeza um dos
fatores.   Não me aventuro a chutar um fator de importância.

> Pois é, evitou a ditadura de esquerda, mas e o que veio?

	Uma de direita.  Entre uma de direita e outra de esquerda, eu geralmente
escolheria uma de direita.  Mas esse é outro assunto.

> dizer? Outra coisa, porque evitaram que a esquerda tomassem o poder? Para
> eles não comerem cabecinhas de criancinhas?

	Para eles não se aliarem à URSS, não fecharem as igrejas nem mandarem os
dissidentes para campos de concentracão na Amazônia.

	Você pode até achar que não, mas esse foi o motivo.  Se era razoável ou
não é outro assunto; é no que muita gente acreditava e ainda acredita, eu
inclusive.

> Ou porque a esquerda não atenderia os interesses americanos?

	Atenderia os do Brasil?  Não.  Entre atender os americanos e os russos,
sou mais os americanos.

> E deixando bem claro, não sou a favor
> de qualquer ditadura. Até mesmo essa nossa agora... democracia? A
> democracia anda junta com o capitalismo, ela legitima a exploração do
> rico em cima do pobre.

	Uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Há de haver igualdade perante
as leis, e na verdade isso é a democracia.  Sem essa igualdade não há como
denunciar injusticas.

	O Brasil é injusto, mas isso é uma imperfeicão, não uma ausência da
democracia.

> Que bonzinhos eles são, hein? Você acha que eles se preocuparam com o
> povo quando mandaram bomba atômica?

	E por que não?  Claro que a preocupacão principal era seus próprios
soldados.

	Quanto ao povo, o mundo inteiro, incluindo EUA, ficaram horrorizados com
os suicídios ordenados pelos japoneses em Okinawa.

> Voltando ao assunto democracia, você acha que as leis atende ao povo em
> geral? Quem cria as leis?

	O Congresso, eleito pelo povo.  Se o povo escolhe bem é outra estória...
qual a alternativa?

> E quem disse que eu quero que os filhos assumam?

	Ninguém.  Mas qual a alternativa?  Quando os EUA desistiram de Bagdá doze
anos atrás o povo iraquiano tentou se rebelar, mas foi suprimido pela
ditadura.

> Prova? Agora, me diga porque você é contra e por que diz que estaria
> pior sem eles?

	Sou contra por ser pela liberdade.

	Seria pior porque seria nazista ou comunista.

> Ah é, talvez a Coréia tenha, mas e o Iraque você prova?

	Eles mesmo admitiram, use o Google para encontrar o relatório entregue
pelo próprio Iraque que relata sobre os programas que tiveram que foram
desmantelados pelas inspecões.

	O inspetor-chefe, Blix, mesmo disse que estava claro que a colaboracão
iraquiana com as inspecões era insuficiente.  Até concordo com ele que
poderia ter havido mais inspecões.

> "Com os
> governos que têm?" E os EUA com seu eterno governo idiota...

	Quer comparar Sadam Hussein e Kim Jong Il com Bush?

	Porque você não vai viver em Piongyang?

> financiaram
> dezenas de guerras, milhões de mortes. Ah, esqueci, eles estavam salvando
> o povo, não tinham interesses nenhum! Com o governo que tem, né?

	Porque uma coisa é oposta a outra?  Eles defenderam sua posicão e seu
modo de vida, que acontece ser aberto e democrático, com os percalcos e
defeitos próprios à condicão humana.

> Eu disse "enquanto"... não disse que existe (no caso do gnu/linux, porque
> no mundo tem muita propriedade intelectual).

	Não tem não.  Propriedade intelectual é um termo de propaganda.  Direitos
de cópia e patentes não são propriedades, mas concessões temporárias de
monopólios.

> Nunca vi um kibbutz, e não tenho comuna nenhuma. Mas se precisar de
> algo... espero que possa me ajudar também! =] Talvez quando eu estiver na
> tua cidade eu também possa dormir no teu quarto, comer da tua geladeira,
> estacionar meu carro na tua garagem.

	Eu acredito em propriedade.  Posso te convidar, mas é uma concessão.

> Acontece que se não fosse proprietário do modo que é, pegariam os
> softwares e comercializariam eles. Assim outras pessoas ganhariam em cima
> de tal software.

	Você está confundindo.  Estou dizendo que existem sistemas abertos mas
proprietários, como os Unices.  O MS Windows é proprietário e fechado; o
GNU é livre e aberto.  Entendeu?

> 31.03.2003 (Por Diego Delgado Jara*, ALTERCOM) Alguns disfarçados
> inclusive o qualificam de valente. No entanto é preciso lembrar que este
> suposto "superman" ou "machão" muito bem protegido na Casa Branca por
> milhares de elementos dos aparatos de segurança, quando tinha a idade
> para ingressar no serviço militar de seu país, nos anos da guerra do
> Vietnã, negou-se a se alistar no exército, e, com o apoio do influente
> "papaizinho" - alto hierarca da CIA, entidade a que logo dirigiria -,
> incorporou-se subrepticiamente no corpo de bombeiros!

	Nessa época o Bush era um playboy.  Teve problemas com bebida, e se
converteu depois.

> Para que arriscar um filhote dos Bush, devem ter pensado, quando em uma
> conflagração morre todo tipo de pessoas envolvidas nela, como quando na
> II Guerra Mundial pereceu Joseph Kennedy e ficou ferido seu irmão John,
> que seria o presidente assassinado em 1963, em Dallas, capital do poder
> petroleiro nos EUA?

	O Bush pai lutou na II GM.  E daí?

> Quem reclama quando morre um hispânico ou um negro que se alista pela
> fome, pela necessidade e pelo desemprego no exército? Acaso não basta
> uma medalha de flandre, e as lágrimas de crocodilo em algum discurso de
> ocasião, para consolar seus parentes que perdem um ser querido e
> irrepetível para sempre? Acaso no país da "defesa da civilização
> ocidental e cristã" não é conhecido o velho dogma de que no céu dos
> brancos racistas (da Ku Flux Klan, Skull and Bones, Brown Brothers
> harriman e os Bilderberg) não podem ingressar os negros, os hispânicos e
> [...]

	Todas organizacões ilegais e proscritas.

> Por acaso não é "lógico", de sua perspectiva racista e
> pseudo-religiosa

	Prove que Bush é racista e sua fé, falsa.

> que os soldados descartáveis também possuem almas
> descartáveis e de menor hierarquia?

	Alma não tem nada a ver com morrer na guerra.

> Quem pode exigir o garantir um céu
> permanente para as pobres almas descartáveis dos cidadãos de segunda e
> terceira categoria "nascidos" para a imolação a serviço dos interesses
> insaciáveis das transnacionais do petróleo, da guerra e das finanças?

	A Franca também tem interesses no petróleo iraquiano.  Só que os
interesses dos EUA vão remover uma tirania sanguinária, enquanto os da
Franca a perpetuariam.

> Não é um grave insulto e profanação religiosa tomar em vão seu nome
> ao dizer que Deus se transformou em sócio de latrocínios e membro de uma
> poderosa gangue de assassinos?

	Quem disse isso?

> Será que alguém pode supor que Deus está
> junto a quem prevê matar mulheres, anciões e crianças inocentes e, sem
> culpa alguma do que acontece, de todos os confins do Iraque, como se fosse
> um vulgar Tony Balir qualquer, galgo de malfeitores?

	Toda guerra é uma merda.

	Mas Sadam já matou muito mais gente que o que vai morrer agora.

	Muitas vezes há que se escolher o mal menor.

	Olha, me desculpe mas eu paro por aqui.  O texto é ridículo.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34