Re: ENC: vamos boicotar????

Gente, desculpe o OFF-TOPIC... mas não poderia deixar passar. Sei que alguns não gostam... bom, mas na verdade há algo sobre o GNU/Linux mais pro final! =]

>ISTO É A MAIOR BOBAGEM QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!
>
>1. O boicote não tem efeito econômico prático

"O boicote é o mais poderoso ato de não-violência contra uma nação capitalista. E a maior nação capitalista do mundo já provou que só entende mesmo a linguagem do dinheiro. Seus governantes estão compromissados megacorporações como Coca-Cola, Mc Donalds, GM, Nike, entre outras. A pressão econômica sobre eles se transforma em pressão política. Demissões em massa e o massacre de uma cultura distante são apenas detalhes em sua guerra pelo lucro infinito. O boicote aos produtos dos EUA é uma atitude muito mais que simbólica. Se cada um de nós parasse de tomar Coca-Cola, de comer no McDonald's, de abastecer o carro em postos de gasolina norte-americanos, e se difundíssemos de todas as formas que pudermos este ato, uma enorme soma de capital deixaria de ser enviada para o exterior e permaneceria em território nacional. Como se tratam de bens não-duráveis o consumo ia apenas migrar de uma marca internacional para uma nacional, que alocaria os empregos que a empresa estrangeira perderia em função da diminuição de seus lucros.

Na guerra econômica, os EUA e suas multinacionais vem há muito tempo usando táticas muito fortes contra os produtos brasileiros: - a Coca-Cola força os comerciantes a comprarem cerveja Kaiser junto com os refrigerantes, um ato-ilegal que prejudica a concorrência nacional. - as grandes marcas pressionam, através de lobbys, o governo dos EUA a impor barreiras sobre nossos produtos. - os EUA usam a CIA para espionar empresas brasileiras em concorrências internacionais, como no caso da Raytheon, que vai instalar radares de vigilância na Amazônia !

Estamos boicotando produtos norte-americanos porque somos contra o governo dos EUA. Porque somos contra o extermínio de civis no Iraque. Porque somos contra Guerras preventivas. Porque somos contra o cruel expansionismo do império americano. Porque queremos PAZ!

>3. O boicote dá uma impressão de apoio ao Saddam - vale lembrar os 100.000
>curdos mortos, ou a invasão do Kwait, ou a guerra contra o Irã, ou o crime
>ecológico de incediar poços de petroleo

Sendo assim, o não-boicote dá uma impressão de apoio aos Estados Unidos.
Vale lembrar os 200 mil iraquianos (civis e militares) mortos na Guerra
do Golfo. O Kuwait foi província iraquiana até 1959, ano que os ingleses
separaram o Kuwait do Iraque para ficar com suas reservas petrolíferas.
A guerra contra o Irã foi financiada pelos EUA, inclusive Saddan entrou
no poder com apoio dos EUA. Vale lembrar também da bomba atômina no
Japão durante a 2ª guerra, milhares de vietnamitas na guerra contra o
Vietnã... e por aí vai...
Saiba que ser contra a guerra não é ser a favor de Saddam.

>4. Os EUA são um país democrático e logo o Bush vai passar, como passaram o
>Bush pai e o Reagan.

Mas será mesmo que Bush foi eleito pelo povo?

>5. No Iraque as coisas ficariam na mesma mesmo após a saída do Saddam - os
>filhos assumiriam.

???

>6. A guerra está mostrando aos "estadunidenses" que invadir um país, mesmo
>pequeno e combalido por 10 anos de embargo economico, não é fácil,
>imagine então uma economia organizada.

Uma economia organizada que a mais de 10 anos mata e explora os povos de
todo o 3º mundo. Tentar impedí-los é muito difícil, ainda mais que há
pessoas que viram as costas perante a esta situação.

>7. "Estadunidense"?! Que droga eles são americanos e eu brasileiro - nem vem
>dizer que eu sou americano e tenho alguma coisa em comum com a America
>Central, com o México ou qq outro país sulamericano. Sai fora!
>8. O Bush é meio louco, a administração tem indicios de corrupção - mas
>deixar uns malucos com armas quimicas e nucleares....sem comentários

Apenas 8 países tem armas nucleares: Estados Unidos (10 mil ogivas), França, Rússia, China, Inglaterra, Índia, Paquistão e Israel.

> [...]
>
>Porque o Linux tem vantagens em POTENCIAL que podem realmente leva-lo ao
>topo do mundo!
>
>Para explorar este potencial devemos olhar o que tem de ótimo em cada lugar
>e trazer para o Linux
>
>Tanto do Livro Sun-Tzu quanto de Maquiavel é possível extrair que
>
>"Reconhecer as virtudes dos adversários é meio caminho para a vitória."
>
>**********************************************************
>
>Desculpem-me pela explosão off-topic. Hoje é sexta e o Debian não deu certo >de jeito nenhum - O Mandrake deu. Semana que vem o Debian vai rodar aqui de

Valter, o GNU/Linux só será vantajoso enquanto for livre, sem
propriedade privada e intelectual. Desprezo tudo que há uma propriedade
privada e intelectual...  A Microsoft só visa o lucro, por isso seus
programas são bem fáceis (mas bem instáveis)! Impõe um medo gigante em
relação ao GNU/Linux, mas ninguém enxerga que o GNU/Linux faz seus
usuários a mexer e aprender no computador. Quem não quer mexer e
aprender, paga para ter algo que gere dinheiro. Saiba que o Debian
GNU/Linux não visa o lucro... nem fazer parte do topo do mundo, pois
para isso seria necessário privá-lo para ninguém subir com ele!

Abraços,
Guilherme

PS.: Você escreveu uma frase:

"Reconhecer as virtudes dos adversários é meio caminho para a vitória."

Mas saiba que a vitória do software livre será quando o software
proprietário cair. Que virtudes têm a Microsoft!? O lucro, somente o
lucro! Longe do que o Debian e algumas outras distribuições querem
atingir...