banco de dados firebird

All Por acaso alguem já instalou/testou o banco de dados FireBird no debian ? No servidor da rede daqui de casa esta instalado a versão stable do debian e executei o comando apt-cache search firebird e não encontrei nada. Executei o mesmo comando só que na versão unstable, no caso o meu micro(cliente) e vi que existem pacotes FireBird. Ai surgiram algumas dúvidas. - alguem por acaso já fez o download do código fonte e portou para o stable ? - se eu compilar o código em que lista devo postar as minhas dúvidas, na debian-pt ou na debian-devel-portuguese - em um ambiente real, de produção, seria correto eu fazer isso, portar um código unstable no stable e utilizar ou é muito arriscado ?!?!?!? Desde já agradeço pela atenção. [ ]'s
* cosmo@osite.com.br *
* GNU/Linux Debian     *
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1