Re: email entupindo a rede ... URGENTE

On Wed, 26 Mar 2003, Otzi wrote:
> tem uma pessoa enviando milhões de spam usando um usuário do provedor
> que dou suporte como remetente.

Meus pesames, eles te ferram :(  Descobre quem, se for um brasileiro, você
pode processar o cara até ele ver o sol nascer quadrado.

>  Ai vem tanta resposta de MAIL-UNDELIVERY que nem as paginas do provedor
> abrem mais.
>
> Estou desesperado o link é de 512k a embratel disse que não sabe o que
> fazer.
>
> o que eu poderia fazer ?  usar o iptables com o limit de 30/m --dport 25
> ?

Sim.  Você tem que seguir os seguintes passos:

0. Ative syncookies.

1. Use um MTA extremamente leve e configurado para servir de "firewall".
Recomendo postfix. Configure para ele de forma a rejeitar com código 550
de cara toda email vindo de <> por uns 5 dias (isso viola o RFC e pode te
por numa blacklist, mas é só por 5 dias de qualquer forma, depois você pede
para te tirarem da blacklist :P)...

2. Meta a regra do iptables para atrasar as conexões TCP com a porta SMTP,
isso vai aliviar seu link.

3. Se o spammer for brasileiro, ache o cara.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond