Re: banco de dados firebird

Caio,

Pegue um rpm no site www.firebirdsql.org
Use a ferramenta alien para converte-lo para .deb (alien -D
nomedopacoterpm)
Instale com dpkg -i nomedopacotegeradopeloalien

Tive que criar um arquivo em /etc chamado hosts.equiv com o seguinte
conteúdo:

localhost
+

Ai, fui para /opt/interbase/bin e corri para o abraço com um:

./ibmgr -start

Quanto a questão de usar ou não o firebird em ambiante de produção eu
não vejo problema algum, desde que vc utilize a versão estável do banco,
no meu caso, o debian se comportou muito bem com o firebird inclusive
rodando aplicações pequenas em php.

Tb vou te passar o link de uma excelente lista da qual faço parte
e me ajuda muito a trabalhar com este banco que na minha modesta
opnião é muito bom.

www.firebase.com.br ou  tambem este site www.comunidade-firebird.org

T+