Re: Iniciando novos usuários era: Esclarecimentos sobre Linux evitam decepções nos novatos

Em 23 Nov 2002 18:06:31 -0200, Luiz Aguiar <luizaguiar@softhome.net> escreveu:

> 1) Por que o Teclinux detecta a placa de som, o Conectiva a de video, o
> RedHat os componentes USB, o Suse os FireWire e o Debian alguns desses
> se é tudo o mesmo SO ???
> Num é o mesmo SO (ou kernel pra quem preferir) com ferramentas
> diferentes apenas, por que intão isso num é um padrão para o sistema
> GNU/Linux ? (Será que LSB revolverá isso?)

Você mesmo respondeu... as ferramentas são diferentes... no Debian
nós preferimos até o momento deixar a detecção a cargo do usuário...
As outras distribuições cada uma usa sua ferramenta de detecção...

> 2) O ramo (ou área) mais carente da informática são os idosos, quero ver
> aqui quem vai ter CORAGEM (ou cara de pau) pra falar pra um idoso pegar
> o fonte e compilar auqle aplicativo de controle doméstico que ele achou
> tão bonitinho na internet, sendo que ele só sabe ligar o micro e clicar
> nos ícones no desktop. Ergônomia de software (Google é seu amigo).

Compilar é palhaçada pra usuário... por isso que o Debian é tão lindo
nessa parte =D

> 3) Os usuários são diferentes, alguns sabem mais outros menos, mas o
> sistema não deveria dar o direito para ambos desfrutarem dos mesmo
> recursos sem que obrigue os menos conhecidos do assunto a se matar de
> ler manuais e virar programador ?

sim

> trabalho,vcs acham justo que ele seja OBRIGADO a saber tudo o que é
> precisa saber pra uma simples navegação no Linux ? explico: Quantas

não =)

> mensagem foram postadas aqui só esses últimos meses de problemas com
> sites de bancos, sites com flash, plug-in disso, plug-in daquilo, e se a

você sabe que isso não é um problema com a gente, mas com os produtores
dessas porcarias de tecnologia fechada...

> superar com um pouco de esforço e boa vontade, mas não sou xiita e nem
> cego pra não ver os problemas das coisas.

É bom ser assim =)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>