Re: Iniciando novos usuários era: Esclarecimentos sobre Linux evitam decepções nos novatos

Olah!

Em Sex 22 Nov 2002 19:33, Gustavo Noronha Silva escreveu:
<snip>

| Sério? Eu sempre procuro saber, mas sei que sou uma pessoa diferente
| das outras... leio a bula, pergunto... mas essa não é uma boa comparação.
|
| O que o Pablo (que faz medicina, btw =D) está pedindo é que os pacientes
| devem aprender a comprar remédios e não a comprar o "Nisulid (50mg) (R)".
| É como se ele estivesse pedindo para o médico receitar o princípio ativo
| e não uma marca, mas ainda acho essa comparação limitada...

Exatamente. E, jah que meteram a medicina no meio, o que o governo fez com a
questao dos genericos foi justamente isso: fazer com que os "usuarios"
aprendessem que Nisulid, Antiflogil, Deflogen, Flogin-Ped, Lidaflan,
Nimesilam, Nisuflex, Scaflam, Scalid, Sintalgin, etc, etc saum tudo
nimesulida.

Ou ainda, que se tomar dois comprimidos de 25 dah no mesmo que tomar um de 50.

Naum estou pedindo que o "usuario" saiba que o metabolismo do Nisulid eh
hepatico, que o nivel de ligacao as proteinas plasmaticas eh de 99%, que o
principal metabolito apos a primeira passagem no figado tambem eh ativo, o
que prolonga o efeito, e que a excrecao eh renal. Isso eh para medicos
saberem.

Estou pedindo o feijao-com-arroz, que permita o "usuario" usar Nisulid ou
Antiflogil com a mesma desenvoltura (o mesmo se aplica ao Excel e o
StarCalc). Enfim, estou pedindo que os neuronios com que todos fomos
"presenteados" facam algo mais do que ocupar espaco.

| Bom.... eu discordo de você... aliás, já tem um monte de gente que já
| não vive mais sem o Debian por causa do Frozen Bubble, inclusive na
| casa da minha namorada =D... e eles iniciam o jogo (pasmem) sozinhos!

Serio? Onde fica o icone do Frozen Bubble? Naum estou achando no meu menu
Iniciar! Deve ter alguma coisa errada com o meu Debian. Jah achei estranho
que o menu iniciar no meu Debian tem a forma de uma engrenagem.... e agora
isso!!! Estou perdido! Me ajudem, por favor!!!

[]s

Pablo
--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>