Re: Desenvolvendo aplicativos com C e Mysql - Ajuda

> Nem sei o que é ODBC =D

Não conheço nenhuma lib de ODBC em C que seja portável.

> Eu pensaria em fazer em Python =D... tem certeza que sua necessidade de
> otimização é tão grande para uma GUI?

Quando está a fazer uma aplicação que usa principalmente uma base de dados a maior parte do tempo é perdido à espera da resposta do servidor.
O servidor é que tem de fazer o trabalho todo. Você provavelmente não precisa de grande velocidade. Eu escolheria utilizar perl e perl DBI (pode usar drivers nativos para cada DB ou ODBC). Além de portável e razoavelmente rápida o perl/TK e o perl DBI fazem com que seja muito fácil fazer o interface gráfico e o interface com a base de dados, respectivamente.

--
|  .''`.  | Filipe Maia                                          |